Você está aqui: Página Inicial > Teresina Zona Sul > Notícias > Teresina Zona Sul realiza exposição que relaciona poesia dadaísta à setores sociais

publicado: 09/09/2016 13h43 última modificação: 09/09/2016 13h43
A atividade é realizada por alunos de Edificações, Saneamento e Vestuário.

Acontece hoje,9, no campus Teresina Zona Sul a exposição Arte Dadá: Edificações, Saneamento & Vestuário, idealizada pela professora de arte Leilane Ribeiro e realizada em parceria com alunos dos três cursos.

A ideia é analisar a sociedade e propor uma desconstrução a partir de uma crítica com base nos conceitos dadaístas, que tem por objetivo questionar o paradoxo que faz com que a população utilize o avanço do conhecimento e da tecnologia para fins autodestrutivos.

A turma de edificações trabalhou em cima da desconstrução e reconstrução de obras de poetas consagrados como Cecília Meireles e Fernando Pessoa, criando assim poesias dadaístas. Alunos de Saneamento trabalharam com colagens, criando um varal crítico sobre os mais diversos nichos da sociedade e os de Vestuário trabalharam diversas formas de vestimenta em bonecas.

A exposição acontece no corredor do refeitório e segue durante todo o dia.