Você está aqui: Página Inicial > Teresina Zona Sul > Notícias > Estudantes lançam revista no Campus Teresina Zona Sul

Estudantes lançam revista no Campus Teresina Zona Sul

publicado: 13/03/2018 16h18 última modificação: 13/03/2018 16h19
Exibir carrossel de imagens Lançamento de revista, no Campus Teresina Zona Sul

Lançamento de revista, no Campus Teresina Zona Sul

Nessa segunda-feira, 12 de março, três estudantes do Campus Teresina Zona Sul lançaram uma revista intitulada “Todo mundo é um leitor...”. A publicação - de autoria dos estudantes Matheus Apunucena da Costa, Pedro Victor da Silva Lima e Wesley Santos da Silva – apresenta cinco capítulos de um texto narrativo que trata sobre bibliotecas, busca por conhecimento e importância da leitura.

No lançamento da publicação, os autores, que são estudantes do curso técnico integrado em Saneamento, destacaram a vontade de produzir outras edições.  “Nós tivemos pouco tempo para produzi-la e acabou não saindo totalmente como o esperado, mas superou todas as nossas expectativas”, comentam os autores, na apresentação da revista.

Na solenidade, a bibliotecária do Campus Teresina Zona Sul, Isabel Lima, ressaltou a contribuição do ato de ler, que capacita o ser humano a pensar e agira com liberdade. Também destacou a participação do profissional Bibliotecário na medida em que ele é responsável por estimular o interesse pelo conhecimento, de encorajar o hábito da leitura e contribuir para o desenvolvimento intelectual de cada usuário, além de atuar na promoção e propagação da leitura.