Você está aqui: Página Inicial > Teresina Zona Sul > Notícias > Estudantes de Gastronomia realizam primeira edição do Raízes do Sertão

Estudantes de Gastronomia realizam primeira edição do Raízes do Sertão

publicado: 12/08/2019 17h59 última modificação: 14/08/2019 15h16
Exibir carrossel de imagens Evento no Campus Teresina Zona Sul

Evento no Campus Teresina Zona Sul

No sábado, 10, estudantes do curso de Gastronomia realizaram a primeira edição do Raízes do Sertão. O evento reuniu mais de cem pessoas no Campus Teresina Zona Sul e destacou as comidas do sertão em versões tradicionais e modernas a fim de valorizar a cultura sertaneja piauiense.

Segundo Caroline Ferreira, professora do curso de Gastronomia e organizadora do evento, a atividade também foi uma forma de estimular os alunos a empreender. “Com essa iniciativa, os estudantes, futuros gastrônomos, puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação e exercitaram o empreendedorismo experimentalmente”, comentou a professora.

O menu do Raízes do Sertão foi composto por duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

Entradas

Sertão Verde (sopa fria de maxixe com picles de cebola roxa) e Sertão da Roça (minibeijus com recheios de carne de porco com picles de pimenta de cheiro e salada de milho, feijão verde e torresmo).

Pratos principais

Degustar Sertão (carne de sol com queijo coalho, quibebe de abóbora, chips de macaxeira e salada) e Rabafava (cozido de rabo bovino com fava, vinagrete de melado de cana, crispy de cebola e arroz).

Sobremesas

Pudim de Macaxeira com Cajuína e Mil Folhas das Palmeiras (massa folhada com cremes de buriti e coco e caramelo dourado).

Confira também a matéria sobre o evento na TV IFPI