Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Teresina Central lança edital com 600 vagas para curso pré-técnico

Notícias

Teresina Central lança edital com 600 vagas para curso pré-técnico

publicado: 02/02/2018 19h29 última modificação: 02/02/2018 19h29
Inscrições acontecem no período de 6 a 20 de fevereiro

Inscrições acontecem no período de 6 a 20 de fevereiro

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí divulga edital com oferta de 600 vagas para o projeto Pré-técnico, que é um curso preparatório para o Exame Classificatório da instituição. O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Teresina.

As vagas são destinadas a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, prioritariamente, de escolas públicas, filantrópicas e privadas (que possuam bolsa de complementação educacional).

Para a zona norte de Teresina, as aulas serão oferecidas no Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga, na Escola Municipal Professor José Gomes Campos e na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte. 

Estudantes da zona leste concorrerão às vagas ofertadas na Escola Municipal Francisco Prado, no bairro Satélite. Na zona sudeste, o projeto Pré-técnico acontecerá na Escola Municipal Parque Itararé.  

Na zona sul, os estudantes participarão do projeto no Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rego, no bairro Portal da Alegria e na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana.

As inscrições do projeto Pré-técnico serão feitas exclusivamente on-line e acontecerão no período de 6 a 20 de fevereiro.

Os estudantes selecionados terão 4 aulas diárias, 2 de Matemática e 2 de Língua Portuguesa, no período de março a dezembro de 2018.

Confira o edital.