Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > IFPI exibe o jogo Crown Brawl no Shopping Rio Poty

IFPI exibe o jogo Crown Brawl no Shopping Rio Poty

publicado: 17/05/2017 16h40 última modificação: 17/05/2017 16h41

O Instituto Federal do Piauí realizou nos dias 12 e 13 de maio, a exibição do jogo Crown Brawl na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty com o objetivo de divulgar o potencial de diversão e de jogabilidade do game para todos os públicos.

O jogo, criado em 2015 por estudantes do Laboratório de Robótica, Automação e Sistemas Inteligentes (Labiras), coordenado pelo professor Marcelino Almeida, é um dos finalistas da etapa nacional da Imagine Cup, competição de tecnologia promovida pela Microsoft.

Na oportunidade, os criadores do Crown Brawl estimularam o público a votar no jogo por meio do Instagram e Twitter, pois a iniciativa contribui na vitória do game na etapa nacional. Para participar da votação online basta utilizar em suas publicações as duas hashtags #ImagineCupBR e #CrownBrawl. A votação popular está disponível até o dia 18 de maio, data da final da Imagine Cup no Brasil.

"Esse evento terá a participação de grandes empresas que poderão financiar o nosso game, mas para isso durante a apresentação temos que mostrar o lado financeiro do projeto e quem sabe o nosso Crown Brawl consiga a vaga para a final  mundial que acontecerá no mês de julho, em Seattle, nos Estados Unidos", destacou o estudante Jesus Abrahão.

Crown Brawl é um jogo 3D que interage com a plataforma Azure da Microsoft e tem como cenário a Idade Média, no qual adversários duelam entre si em batalhas no formato de arenas. Os personagens do game seguem mapas de acordo com as suas características pessoais.

O aluno Matheus Dantas explicou que no game os jogadores vão poder fazer compras de itens necessários para concluir as fases do jogo e ver o ranking dos melhores competidores. No entanto, para que isso seja possível, o Crown Brawl precisa vencer a Imagine Cup Brasil e ter a oportunidade de conseguir patrocinadores.