Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Estudantes do Campus Teresina Central realizam visita técnica

Estudantes do Campus Teresina Central realizam visita técnica

publicado: 13/06/2018 12h34 última modificação: 13/06/2018 16h44

Alunos do curso de Gestão Ambiental e do curso de Geoprocessamento do Campus Teresina Central, acompanhados pelos professores Marcelo Ventura e Lilian Melo, participaram de visita técnica ao Sítio Belo Horizonte. Lá, eles conheceram a faixa fitofaunística preservada à margem do Rio Poty próximo à Avenida Deputado Milton Brandão, zona sul de Teresina.

O sítio foi escolhido por concentrar uma faixa vegetal com traços nativos, embora seja composto em sua maior parte por mata de transição e secundária. Os professores também aproveitaram a visita para identificar pontos de degradação ambiental, propor explicações sobre fauna, flora, educação ambiental e georreferenciamento por meio de GPS para a criação de pontos e formatação de mapas.

Foram também observados aspectos relacionados à simulação de construção de empreendimento imobiliário no local de estudo para estimular os alunos de Geoprocessamento e Gestão Ambiental a proporem estudos específicos sobre a montagem de um plano de trabalho necessário à proposta de construção civil no local de estudo.