Você está aqui: Página Inicial > São Raimundo Nonato > Notícias > Professora do Campus São Raimundo apresenta trabalho em evento Internacional

Professora do Campus São Raimundo apresenta trabalho em evento Internacional

publicado: 09/08/2019 08h52 última modificação: 12/08/2019 08h53

A professora de História do Campus São Raimundo Nonato, Elza Alves Dantas,  participou do 41 International Standing Conference for the History of Education (ISCHE) – Spaces and Places of Education, que foi realizado entre os dias 16 e 20 de julho na cidade de Porto, Portugal.

O ISCHE é uma sociedade acadêmica dedicada a fomentar a pesquisa e aprimorar o intercâmbio intelectual e a cooperação entre os historiadores da educação a nível internacional e é realizado há mais de quatro décadas.

Durante o congresso, a docente apresentou o artigo intitulado History Education and Brazil´s representations in the Portuguese textbooks (1881-1921), que é parte da sua pesquisa de Doutorado, desenvolvido no Programa de Doutoramento em História da Faculdade de Letras da Universidade do Porto - (FLUP). Devido a relevância da pesquisa desenvolvida bem como a atuação da professora no âmbito investigativo, a mesma foi convidada como chair  (Cátedra) na sessão Nations, empires and the geopolitics of knowledge and education.

O congresso é anual e todas as informações podem ser encontradas na página https://www.ische.org