Você está aqui: Página Inicial > São João do Piauí > Notícias > Campus São João realiza ação de prevenção de cárie em crianças

Campus São João realiza ação de prevenção de cárie em crianças

publicado: 17/05/2019 11h25 última modificação: 17/05/2019 11h30

O Campus São João realizou, nos dias 14 e 15 de maio, ação de prevenção a cárie dentária como parte do projeto de extensão “ Fluoretando o futuro”, em parceria com os alunos do curso de técnico em saúde bucal do CEEP Deputado Francisco Antonio Paes Landim Neto, e a creche municipal Tia Heloína.

A ação teve como público alvo crianças estudantes da creche, com idades entre 2 e 5 anos, que participaram de palestras sobre escovação dentária e hábitos saudáveis, além de aplicação tópica de flúor.

As atividades foram coordenadas pelo Setor de Saúde do campus e desenvolvidas pela cirurgiã-dentista Débora Lima e Silva, pelo técnico em saúde bucal William Seixas dos Santos e a enfermeira Zildânya da Silva Barros.

Para Débora Lima, ao realizar uma atividade como esta, o campus São João do Piauí estará ajudando a prevenir que seus futuros alunos tenham problemas de saúde bucal na primeira infância. "Futuramente, estas crianças serão as principais candidatas a serem alunas desta instituição, e investir em prevenção torna-se o principal meio para diminuir custos para o setor odontológico a longo prazo. Ainda que nem todas venham a ser alunas do campus, o papel da instituição de servir à comunidade estará sendo realizado, pois através de ações como esta, estará contribuindo para saúde e bem-estar da população"