Você está aqui: Página Inicial > Piripiri > Notícias > Pibid Matemática promove palestras em escolas parceiras de Piripiri

Pibid Matemática promove palestras em escolas parceiras de Piripiri

publicado: 30/03/2017 10h13 última modificação: 30/03/2017 10h13
Exibir carrossel de imagens Palestras foram ministradas nas Unidades Escolares Desembargador Espedito Resende e Baurélio Mangabeira

Nos dias 17 e 22 de março, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid-Matemática) do Campus Piripiri realizou palestras educativas sobre sexualidade, suicídio e automutilação. As palestras foram ministradas nas Unidades Escolares parceiras Desembargador Espedito Resende e Baurélio Mangabeira.

As palestras foram ministradas pelas servidoras do Campus Mirella Thais Araújo Santos (assistente social) e Cristiana Galeno da Costa Pereira (psicóloga). Dentro da temática da sexualidade, foram tratados vários assuntos, como gravidez na adolescência, violência sexual e a orientação sexual. No tocante ao suicídio e automutilação, foram apresentadas as características em geral, bem como os caminhos para identificação, encaminhamento a um profissional e tratamento.

Segundo o organizador do evento e coordenador de área do Pibid, Francisco das Chagas Azevedo dos Reis, “as palestrantes trataram de temas relevantes, transversais, de forma séria, como tem que ser, mas ao mesmo tempo descontraída. Utilizando linguagem simples e direta, conseguiram prender a atenção dos estudantes”.