Você está aqui: Página Inicial > Piripiri > Notícias > Alunos do curso a distância de Cuidador de Idoso realizam projeto de intervenção

publicado: 28/11/2016 16h56 última modificação: 29/11/2016 07h37

Alunos e professores do curso de Ensino a Distância (EaD) de Cuidador de Idoso em Piripiri realizaram no último sábado, 26, no Sindicato dos trabalhadores Rurais, palestras socioeducativas sobre saúde e bem estar de idosos.

O objetivo foi divulgar os conhecimentos adquiridos durante o curso para as comunidades de Piripiri, como informações para promoção da saúde do idoso, ao mesmo tempo em que podem conhecer as dificuldades enfrentadas por eles e como resolvê-las tendo em vista o bem estar.

Os alunos distribuíram cartilhas e apresentaram palestras sobre temas como uso de medicamentos, prevenção de quedas, nutrição saudável, o estatuto do idoso, atividade física, lazer, saúde e bem-estar. Em seguida foi realizada atividade prática com música e dança, e finalmente os presentes puderam também assistir o pajé da tribo Tabajara, que apresentou uma dança típica.