Você está aqui: Página Inicial > Pedro II > Notícias > Pedro II realiza I Ciclo de Debates em Turismo

Notícias

Pedro II realiza I Ciclo de Debates em Turismo

publicado: 20/02/2017 15h08 última modificação: 20/02/2017 15h12

O Campus Pedro II realizou na noite desta quinta-feira, 16, o I Ciclo de Debates em Turismo, com o tema “A imagem de Pedro II no panorama atual do Piauí: análise e prospecções”.

O objetivo do ciclo é ampliar os debates e a difusão da imagem do Piauí através da troca de experiências sobre temas que envolvam o desenvolvimento regional por meio da atividade turística, além de pensar do local para o global, envolvendo a comunidade e seus representantes do turismo, e pensar em um turismo mais sustentável e melhor planejado. 

O evento reuniu mais de 150 pessoas entre estudantes do Campus Pedro II,  alunos do curso de Turismo da Escola Família Agrícola Santa Ângela (Efasa), representantes do poder público, estadual e municipal, Conselho Municipal de Turismo, representante da cadeia produtiva,  comunidade civil e comunidade acadêmica em geral.

A programação foi dividida entre dois momentos, incluindo debate sobre a atividade turística, com a participação de Marlene Rodrigues, da rede hoteleira de Pedro II; e Cleandro Oliveira, da ACONTUR. A mesa redonda, com o tema “Os efeitos das políticas públicas de turismo sobre a economia local” contou com a participação de Edson Andrade Correia, representante da secretaria de turismo do estado-SETUR; Jaira Fernanda de Oliveira Veras, representante da secretaria de turismo do município-SETUR; e Francisco Rogério Pereira Ferreira, do Conselho municipal de turismo de Pedro II-COMTUR.

“Tanto o debate como a mesa redonda proporcionaram aos palestrantes e participantes uma troca de conhecimento capaz de levantar questões importantes para o desenvolvimento do turismo em Pedro II, cada palestrante teve a oportunidade de expor suas ideias e opiniões a respeito dos respectivos temas, algo como aspectos econômicos, crescimento do turismo, áreas sociais e desenvolvimento local foram destacados pelos palestrantes”, explicou a professora Elisabeth Abreu, idealizadora do evento.  

O evento contou ainda com sorteios de brinde e coffee break com programação cultural de Jair Paulo. O evento foi organizado em parceria com a professora Fernanda Soares, e a execução foi feita pela turma de Técnico em Eventos, com apoio da turma de Restaurante e Bar, sob a coordenação da professora Renata Torres. 

Veja mais fotos na nossa fanpage.