Você está aqui: Página Inicial > Paulistana > Notícias > Paulistana realiza I Semana de Química

Paulistana realiza I Semana de Química

publicado: 21/12/2016 08h47 última modificação: 21/12/2016 08h47
Exibir carrossel de imagens Atividade aconteceu de 12 a 14 de dezembro

Atividade aconteceu de 12 a 14 de dezembro

De 12 a 14 de dezembro, o curso de Licenciatura em Química do Campus Paulistana realizou a I Semana Acadêmica com o tema “Pesquisa no IFPI e a Iniciação Científica”. O evento contou com a participação de alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes, ex-alunos e professores da instituição.

Foram realizados minicursos sobre a “Importância dos metais especialmente os de transição em sistemas biológicos”, com a professora Irlene Silva e “Princípios da Aplicação de Estequiometria”, com o professor Danilo Coura.

Além dos minicursos, a o evento contou a participação do professor doutor Everson Silva, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que palestrou sobre a pesquisa e a iniciação científica.

"Foi uma semana produtiva, com conhecimentos compartilhados entre os participantes. Agradeço a todos pela participação e, em especial, aos alunos do curso que, juntamente com a coordenação, realizaram um evento lindo”, disse o professor Agnaldo Lessa, coordenador do curso de Química.