Você está aqui: Página Inicial > Oeiras > Notícias > Inscrições abertas para professor substituto de Arte e Química em Oeiras

Notícias

Inscrições abertas para professor substituto de Arte e Química em Oeiras

publicado: 06/03/2017 11h23 última modificação: 06/03/2017 11h23
Inscrições até o dia 10 de março

Inscrições até o dia 10 de março

O Campus Oeiras do Instituto Federal do Piauí (IFPI) abre seleção de vagas para professores substitutos de Arte e de Química.

Para a vaga de Arte, podem concorrer graduados em Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas ou Licenciatura em Artes Visuais.

Para a vaga de Química, podem concorrer graduados em Licenciatura em Química ou Licenciatura  Plena em Ciências com habilitação em Química ou  Bacharelado  em Química com complementação pedagógica, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino, superior reconhecida pelo Ministério da Educação  e  com,  no mínimo,  Pós-Graduação Lato-Sensu.

As inscrições acontecem no período de 06 a 10 de março, exclusivamente, na página de Concursos e Seletivos do IFPI na internet. Após realizar a inscrição, o candidato deve comparecer ao Campus Oeiras, localizado na Rua Projetada S/N – Uberaba II Oeiras-PI – CEP: 64.500-000, para realizar a entrega dos títulos junto a Comissão Organizadora do processo seletivo. A entrega deve ser realizada na sala da Coordenação Pedagógica no mesmo período de inscrição nos horários de 08h às 12h e das 14h às 16h. 

O processo seletivo consiste de prova de títulos (eliminatória e classificatória) e prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória). Na prova de títulos, são observadas a formação acadêmica, as atividades de docência, a experiência profissional e as atividades de pesquisa dos candidatos. A prova de desempenho didático vai ser uma aula de 50 minutos, na qual irão ser observados plano e desenvolvimento da aula.

O resultado final da seleção vai ser publicado no dia 03 de abril no site do IFPI. O regime de trabalho dos professores selecionados é de 40 horas semanais, distribuídas em dois turnos de trabalho a serem estabelecidos pela diretoria de Ensino do Campus.

Confira o edital e seu aditivo.