Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFPI participa de solenidade de recondução de reitor da UESPI

Reitor do IFPI participa de solenidade de recondução de reitor da UESPI

publicado: 26/03/2018 12h19 última modificação: 26/03/2018 15h35

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, e a pró-reitora de Extensão, Divamélia Bezerra Gomes, participaram da solenidade de recondução do reitor Nouga Cardoso e posse do vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto de Sousa. A cerimônia ocorreu no Palácio de Karnak, na sexta-feira (23). O mandato dos gestores será para o quadriênio 2018-2021.

O evento reuniu professores e servidores da instituição, convidados e autoridades. O governador Wellington Dias destacou os avanços conquistados pela UESPI e os investimentos realizados, tendo em vista a melhoria da instituição. Na mesma ocasião, foi lançado o edital para a segunda etapa da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Em seu discurso, Nouga Cardoso defendeu a autonomia da UESPI e uma maior aproximação com a comunidade. “Ser reconduzido ao cargo de reitor, dessa que é minha segunda casa, reafirma a confiança e o diálogo que buscamos fortalecer com toda comunidade acadêmica”, afirmou, acrescentando: “Temos uma tarefa a cumprir: honrar essa confiança. Não importa as adversidades, continuaremos a executar nosso trabalho de forma atuante. E isso é comprometimento. Queremos ter mais uma aproximação com os discentes e os professores”.