Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFPI é reconduzido ao cargo

Reitor do IFPI é reconduzido ao cargo

publicado: 05/09/2017 17h06 última modificação: 05/09/2017 17h06
Exibir carrossel de imagens Foto: Mariana Leal/MEC Paulo Henrique Lima ficará à frente da instituição por mais quatro anos

Paulo Henrique Lima ficará à frente da instituição por mais quatro anos

O professor Paulo Henrique Gomes de Lima foi reconduzido, nesta terça-feira, 5, ao cargo de reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A posse para o segundo mandato foi dada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em solenidade realizada no Ministério da Educação, em Brasília (DF).

Reeleito pela comunidade acadêmica em janeiro deste ano, Paulo Henrique recebeu 76,5% dos votos em consulta eleitoral realizada na Reitoria e nos 20 campi do IFPI.

Após a solenidade, o reitor do IFPI ressaltou a consolidação e expansão da Rede Federal. “É uma revolução no ensino do País e um grande ganho para a sociedade. Vamos continuar engajados para oferecer aos nossos estudantes uma educação profissional focada na tecnologia, no empreendedorismo, na pesquisa e na extensão”, disse Paulo Henrique.

A secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Nascimento, e o secretário-executivo do Conif, Alexandre Bahia, estiveram presentes à solenidade. Também participaram os deputados federais piauienses Átila Lira (PSB), Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD), o prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Adalberto Filho, e familiares do reitor reconduzido.

Currículo

Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Henrique Gomes de Lima iniciou sua trajetória na instituição em 1992, como professor, e leciona em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. Atualmente ocupa o cargo de reitor, tendo sido o primeiro eleito por voto direto no ano de 2013.