Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor autoriza obras de infraestrutura no Campus José de Freitas

Reitor autoriza obras de infraestrutura no Campus José de Freitas

publicado: 14/06/2017 16h23 última modificação: 14/06/2017 16h35
Exibir carrossel de imagens Nas obras autorizadas pelo reitor Paulo Henrique serão investidos mais de 300 mil reais

Diversas atividades realizadas nesta quarta-feira, 14, marcaram o dia no Campus Avançado José de Freitas do Instituto Federal do Piauí. Algumas novidades foram a autorização de obras que irão melhorar a infraestrutura do Campus e o recebimento de um micro-ônibus para transporte escolar dos alunos.

Na presença da comunidade, o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima autorizou o processo licitatório para várias obras no Campus. O serviço abrangerá a reforma de cinco salas de aula, da biblioteca e a construção de dois banheiros e de um muro. Serão investidos mais de 300 mil reais nessas obras. "É meta da instituição garantir a toda a comunidade piauiense um ensino gratuito e de qualidade, oportunizando, ainda, a realização de pesquisas e de atividades de extensão", disse.

A cerimônia contou ainda com a presença dos pró-reitores de Administração, Paulo Borges, de Extensão, Divamélia Gomes, de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Ayrton Brandim, do diretor de Tecnologia da Informação, Eduílson Carneiro, do diretor do Campus São João, Walter Silva, do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, e de vereadores da cidade.

Durante a solenidade, o Campus José de Freitas recebeu um micro-ônibus, doado pelo Campus São João do Piauí, e entregou aos alunos os novos uniformes escolares. Em seguida, foram inaugurados o Laboratório de Informática, que conta com acesso à internet de alta velocidade, e a Sala de Videoconferência. "Essas são ferramentas indispensáveis na educação. Com acesso à internet de qualidade, estamos estimulando a leitura e a escrita e garantindo uma educação continuada a nossos estudantes", disse José dos Santos de Moura.

A comitiva também conheceu os projetos desenvolvidos no Campus, que tem vocação agrícola e conta, desde o início deste mês, com um Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA). O Núcleo é composto pelos servidores Luiz Carlos Júnior, Edmilson Gomes e Francisco Edvaldo Moreira.

Estrutura organizacional

Na ocasião, também foi autorizada a vinculação administrativa do Campus Avançado ao Campus Teresina Central, que foi representado pelo diretor geral Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco. Essa vinculação de um Campus Avançado a outro Campus é prevista na Portaria nº 1.291/2013, do Ministério da Educação.