Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor autoriza obras de infraestrutura no Campus José de Freitas

Notícias

Reitor autoriza obras de infraestrutura no Campus José de Freitas

publicado: 14/06/2017 16h23 última modificação: 14/06/2017 16h35
Exibir carrossel de imagens Nas obras autorizadas pelo reitor Paulo Henrique serão investidos mais de 300 mil reais

Nas obras autorizadas pelo reitor Paulo Henrique serão investidos mais de 300 mil reais

Diversas atividades realizadas nesta quarta-feira, 14, marcaram o dia no Campus Avançado José de Freitas do Instituto Federal do Piauí. Algumas novidades foram a autorização de obras que irão melhorar a infraestrutura do Campus e o recebimento de um micro-ônibus para transporte escolar dos alunos.

Na presença da comunidade, o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima autorizou o processo licitatório para várias obras no Campus. O serviço abrangerá a reforma de cinco salas de aula, da biblioteca e a construção de dois banheiros e de um muro. Serão investidos mais de 300 mil reais nessas obras. "É meta da instituição garantir a toda a comunidade piauiense um ensino gratuito e de qualidade, oportunizando, ainda, a realização de pesquisas e de atividades de extensão", disse.

A cerimônia contou ainda com a presença dos pró-reitores de Administração, Paulo Borges, de Extensão, Divamélia Gomes, de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Ayrton Brandim, do diretor de Tecnologia da Informação, Eduílson Carneiro, do diretor do Campus São João, Walter Silva, do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, e de vereadores da cidade.

Durante a solenidade, o Campus José de Freitas recebeu um micro-ônibus, doado pelo Campus São João do Piauí, e entregou aos alunos os novos uniformes escolares. Em seguida, foram inaugurados o Laboratório de Informática, que conta com acesso à internet de alta velocidade, e a Sala de Videoconferência. "Essas são ferramentas indispensáveis na educação. Com acesso à internet de qualidade, estamos estimulando a leitura e a escrita e garantindo uma educação continuada a nossos estudantes", disse José dos Santos de Moura.

A comitiva também conheceu os projetos desenvolvidos no Campus, que tem vocação agrícola e conta, desde o início deste mês, com um Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA). O Núcleo é composto pelos servidores Luiz Carlos Júnior, Edmilson Gomes e Francisco Edvaldo Moreira.

Estrutura organizacional

Na ocasião, também foi autorizada a vinculação administrativa do Campus Avançado ao Campus Teresina Central, que foi representado pelo diretor geral Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco. Essa vinculação de um Campus Avançado a outro Campus é prevista na Portaria nº 1.291/2013, do Ministério da Educação.