Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado edital do Programa de Apoio à Pesquisa, Estruturação e Reestruturação Laboratorial

Notícias

Divulgado edital do Programa de Apoio à Pesquisa, Estruturação e Reestruturação Laboratorial

publicado: 06/09/2017 15h46 última modificação: 12/09/2017 08h33

A partir das 18h de hoje, 6, até 1º de outubro, estarão abertas as inscrições no edital do Programa de Apoio à Pesquisa, Estruturação e Reestruturação Laboratorial - Proagrupar-Infra.

O IFPI está disponibilizando o total de R$ 300.000,00, oriundos de recursos próprios, que contemplarão 40 projetos com o valor máximo de R$ 7.500,00. Para que todos os campi tenham projetos beneficiados, foi feito um levantamento da quantidade de professores por campus, e o número de projetos financiáveis por campus foi definido baseado neste percentual.

Para concorrer, o servidor deve atender a requisitos como ser servidor efetivo; possuir o título de especialista, mestre e/ou doutor, emitido por programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES; não estar em atraso ou pendências com editais anteriores, junto à PROPI ou à Coordenação de Pesquisa e Inovação do campus de lotação; não estar afastado ou se encontrar em processo de afastamento de suas atividades e estar com o Currículo Lattes atualizado.

O projeto PROAGRUPAR-INFRA deverá ser apresentado por um pesquisador coordenador que será o responsável pela implantação e acompanhamento da proposta, caso contemplada, e por sua prestação de contas, nos termos da Lei e de acordo com as orientações estabelecidas pela PROPI no edital.

Para concorrer à seleção, o pesquisador proponente deverá preencher formulário eletrônico no SUAP e anexar documentação exigida.

A seleção das propostas que receberão apoio financeiro será realizada através de avaliação do Currículo Lattes e análise do Projeto PROAGRUPAR-INFRA.

Confira o edital completo.