Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROEX lança cartilha da Política de Assistência Estudantil do IFPI

PROEX lança cartilha da Política de Assistência Estudantil do IFPI

publicado: 17/05/2017 11h22 última modificação: 18/05/2017 07h21
A cartilha é o resumo informativo das ações da Política de Assistência Estudantil do IFPI

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) do Instituto Federal do Piauí (IFPI), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil, preparou a cartilha da Política de Assistência Estudantil do IFPI. Direcionada ao aluno do IFPI, o documento tem o intuito de facilitar o entendimento e o acesso quanto às ações cotidianas da Política de Assistência Estudantil (Polae).

Na cartilha, o aluno encontra explicações sobre os Programas Universais, como o Atendimento ao Estudante, Desenvolvimento Técnico-científico e as Necessidades Educacionais Específicas, e o Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social, que abrange os benefícios Permanente, Atleta, Cultura, Estudantil, Moradia Estudantil e Eventual.

"Espera-se que a cartilha seja apreciada não só pelo público estudantil, mas por todos os profissionais do IFPI, para que, de uma maneira mais lúdica, seja possível compreender a importância dessa Política na perspectiva do acesso, permanência e sucesso escolar dos estudantes", diz a diretora de Assistência Estudantil da PROEX, Zilda de Brito.

Acesse a cartilha aqui.