Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-Fórum Mundial da Água é realizado no Campus Teresina Central

Pré-Fórum Mundial da Água é realizado no Campus Teresina Central

publicado: 16/03/2018 10h21 última modificação: 16/03/2018 14h28
Exibir carrossel de imagens Pré-Fórum conta com debates e exposição de painéis sobre resultados de pesquisas desenvolvidas em diversas instituições

Durante toda esta sexta-feira, 16, o Campus Teresina Central é palco do Pré-Fórum Mundial da Água. O evento conta com debates e exposição de painéis sobre resultados de pesquisas desenvolvidas no Instituto Federal do Piauí, na Universidade Estadual do Piauí, na Universidade Federal do Piauí e em outras instituições de pesquisas.

A programação teve início com uma conferência, ministrada pelo ambientalista Avelar Damasceno Amorim sobre o tema "Compartilhando Água". Depois, os participantes assistiram a duas mesas-redondas com os temas "Gestão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no Estado do Piauí" e "A Sociedade Civil e a Água".

No turno da tarde, a partir das 14 horas, as atividades continuarão com a realização de uma mesa-redonda sobre tema "Saneamento Básico: abastecimento d'água, saneamento, drenagem e resíduos sólidos" e, em seguida, uma palestra intitulada "Dois cânions e um só coração - Poty e São Francisco", ministrada pelos ambientalistas Benedito Rubens Luna e Tiago Roberto Soares.

Acompanhe, ao vivo, a transmissão do evento pela Diretoria de Comunicação Social:

Manhã

FÓRUM - O 8º Fórum Mundial da Água será em Brasília (DF), de 18 a 23 de março. Essa será a primeira vez que esse evento vai acontecer no hemisfério Sul. O Fórum é organizado pelo Conselho Mundial da Água (ONU) e reúne, a cada três anos, chefes de Estado e de Governo, ministros, empresas privadas, organizações não governamentais, academia, governos, instituições internacionais e sociedade civil, com o objetivo debater, compartilhar experiências e propor ações relacionadas ao uso e à gestão sustentável da água.