Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI organiza debates do Pré-Fórum Mundial da Água

IFPI organiza debates do Pré-Fórum Mundial da Água

publicado: 15/03/2018 15h45 última modificação: 15/03/2018 15h45
Tema do Fórum será "Compartilhando Água"

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí sediará nessa sexta-feira, 16, o Pré-Fórum Mundial da Água. A programação começará no turno da manhã a partir das 8h, com uma mesa de abertura com a presença dos coordenadores da Comissão Interestadual Pró-CBH Parnaíba, do Instituto Federal do Piauí, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, da CODEVASF, do CREA-PI, da Ordem dos Advogados do Brasil, do senador Elmano Férrer e de representantes da Assembleia Legislativa do Piauí.

Em seguida, acontecerá uma conferência, ministrada pelo ambientalista Avelar Damasceno Amorim sobre o tema "Compartilhando Água". Depois, os participantes assistirão a duas mesas-redondas com os temas "Gestão de Meio Ambeinte e Recursos Hídricos no Estado do Piauí" e "A Sociedade Civil e a Água".

No turno da tarde, a partir das 14 horas, as atividades continuarão com a realização de uma mesa-redonda sobre tema "Saneamento Básico: abastecimento d'água, saneamento, drenagem e resíduos sólidos" e, em seguida, uma palestra intitulada "Dois cânions e um só coração - Poty e São Francisco", ministrada pelos ambientalistas Benedito Rubens Luna e Tiago Roberto Soares.

Durante todo o dia haverá exposição de painéis sobre resultados de pesquisas desenvolvidas no Instituto Federal do Piauí, na Universidade Estadual do Piauí, na Universidade Federal do Piauí e em outras instituições de pesquisas.

FÓRUM -  O 8º Fórum Mundial da Água será em Brasília (DF), de 18 a 23 de março. Essa será a primeira vez que esse evento vai acontecer no hemisfério Sul. O Fórum é organizado pelo Conselho Mundial da Água (ONU) e reúne, a cada três anos, chefes de Estado e de Governo, ministros, empresas privadas, organizações não governamentais, academia, governos, instituições internacionais e sociedade civil, com o objetivo debater, compartilhar experiências e propor ações relacionadas ao uso e à gestão sustentável da água.