Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI recebe minibibliotecas doadas pela Embrapa Meio-Norte

IFPI recebe minibibliotecas doadas pela Embrapa Meio-Norte

publicado: 30/09/2016 19h38 última modificação: 30/09/2016 19h38
Exibir carrossel de imagens Minibibliotecas serão repassadas a 13 campi

Minibibliotecas serão repassadas a 13 campi

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, recebeu hoje, 30, dezenove minibibliotecas doadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). As minibibliotecas são uma iniciativa de incentivo à leitura e à inclusão produtiva no meio rural.

O analista da Área de Transferência de Tecnologia, José Câmara, apresentou a dinâmica de distribuição e funcionamento das minibibliotecas nas instituições. Cada minibiblioteca é composta por mais de 120 títulos em obras impressas, DVDs e CDs, dos mais diversos temas ligados à produção agropecuária. “O acervo disponibiliza informações tecnológicas sobre culturas agrícolas, criação de animais, meio ambiente, agroindústria familiar, entre muitos outros temas”, explicou José Câmara.

"Só temos a agradecer por mais essa parceria com a Embrapa, empresa que é referência mundial na inovação e na sustentabilidade da agricultura. Sem dúvida, as minibibliotecas terão grande importância para a comunidade acadêmica do Instituto", disse o reitor Paulo Henrique.

Durante o evento, o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, destacou a importância da divulgação das tecnologias da empresa em uma instituição como o IFPI, que tem Campi em 18 municípios do Piauí.