Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI realiza campanha para atualização do Q-Acadêmico

IFPI realiza campanha para atualização do Q-Acadêmico

publicado: 16/02/2018 14h07 última modificação: 16/02/2018 14h13

A Pró-reitoria de Ensino, através da procuradoria institucional, lança campanha de atualização dos dados do alunos no sistema Q-acadêmico.

A campanha tem o objetivo de incentivar os estudantes da instituição a atualizar suas informações pessoais, para que o IFPI conte com um registro correto dos dados, acessado de maneira rápida, informatizada e segura. Para o procurador Institucional, Diego Mendes Pinheiro Costa, as informações atualizadas facilitam a comunicação interna entre os usuários envolvidos no processo.

Os principais dados a serem atualizados são: email, telefone, endereço e dados dos responsáveis.

No Q-acadêmico, os alunos podem consultar seu boletim, histórico, horário individual, suas matrizes curriculares, fazer pedido de matrícula, entre outras facilidades. Além disso, a emissão de documentos (declarações, certificados, diplomas, boletim, histórico, etc.) é gerada a partir de informações do sistema.

Como realizar a atualização cadastral?

Acesse: https://academico.ifpi.edu.br/

• Módulo Aluno

• * Login e senha

• Página inicial

• Pedido de Alteração de Dados Cadastrais

Caso seja seu primeiro acesso, basta colocar a matrícula (obtida em sala no primeiro dia de aula) e a senha 123. Depois disso, modifique sua senha.