Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI participa da solenidade que oficializou carnaúba como árvore símbolo do Piauí

publicado: 22/09/2017 08h05 última modificação: 22/09/2017 08h05
Portal Cidade Verde Divamélia de Oliveira participou da solenidade de assinatura do ato que oficializou a carnaúba como árvore símbolo do Piauí

A reitora em exercício do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Divamélia Bezerra de Oliveira Gomes, participou da solenidade que oficializou a carnaúba como árvore símbolo do estado do Piauí. O decreto foi assinado pelo governador Wellington Dias, nesta quinta-feira, 21, na Praça Cultural Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, sob a Ponte JK, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

Com 49%, a carnaúba foi a vencedora da disputa realizada por meio de consulta pública. A ação foi fruto da parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Quatro tipos de árvores foram colocados à disposição do público para escolha: bacuri, jatobá, carnaúba e ipê amarelo.