Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI apoia campanha Papai Noel dos Correios

IFPI apoia campanha Papai Noel dos Correios

publicado: 11/11/2016 11h50 última modificação: 11/11/2016 11h54

A partir desta sexta-feira, 11, os servidores do Instituto Federal do Piauí estão convidados a adotar cartas com pedidos de presentes de Natal escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. As cartas fazem parte da campanha "Papai Noel dos Correios", que conta com o apoio do IFPI pelo terceiro ano consecutivo.

As cartas estão na Diretoria de Comunicação Social, localizada na Reitoria, térreo, sala B106. A entrega dos presentes deve ser feita até 5 de dezembro. Os presentes entregues pelos padrinhos no IFPI serão repassados aos Correios que entregará aos destinatários.

“O momento é importante porque fortalece o sentimento de solidariedade na instituição, sendo uma excelente oportunidade de contribuir com o Natal de várias crianças”, disse o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Campanha

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Os Correios realizam esse trabalho há 27 anos com o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. Em 2015, mais de 830 mil cartas foram recebidas pela empresa, cerca de 570 mil selecionadas e 460 mil adotadas.