Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI abre 20 vagas para Mestrado em Engenharia de Materiais

Notícias

IFPI abre 20 vagas para Mestrado em Engenharia de Materiais

publicado: 07/12/2018 09h55 última modificação: 07/12/2018 10h51
As inscrições serão realizadas de 2 a 11 de janeiro de 2019, pela internet

As inscrições serão realizadas de 2 a 11 de janeiro de 2019, pela internet

Foi divulgado na sexta-feira, 7, o edital do Mestrado em Engenharia de Materiais do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O processo seletivo é destinado ao preenchimento de 20 vagas. Os selecionados iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2019.

As vagas são da área de concentração Processamento e Caracterização de Materiais, dentro de três linhas de pesquisa: Processamento e caracterização de materiais; Processamentos de materiais à plasma; e Processamento e simulação de processos de materiais.

As inscrições serão realizadas de 2 a 11 de janeiro de 2019, na página eletrônica de Concursos e Seletivos do IFPI. Podem se inscrever bacharéis, licenciados ou tecnólogos em cursos de Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Ciências da Saúde que tenham diploma obtido em instituições reconhecidas pelo MEC e os portadores de diploma de graduação fornecido por instituições estrangeiras, desde que revalidados nacionalmente.

A seleção acontece em duas fases. Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos específico que será aplicada nos campi Teresina Central, Picos, Oeiras, Floriano e Parnaíba. Os temas e sugestões de bibliografia para prova escrita estão previstas no item 4 do edital. Já a segunda fase será a avaliação do currículo comprovado do candidato.

O resultado definitivo de classificação dos candidatos será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2019, mediante publicação no portal www.ifpi.edu.br/ppgem e na Secretaria do PPGEM/IFPI. Os aprovados deverão se matricular nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

Leia o edital.