Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFPI se classificam para etapa nacional dos JIFs

Estudantes do IFPI se classificam para etapa nacional dos JIFs

publicado: 12/09/2018 18h04 última modificação: 12/09/2018 18h27

De 3 a 8 de setembro, estudantes do Instituto Federal do Piauí estiveram em Natal, no Rio Grande do Norte, para a etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). As competições foram realizadas no Campus Natal-Central e reuniram atletas das seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, vôlei de praia, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

A competição serviu como seletiva para a etapa nacional dos JIFs: os primeiros colocados de cada modalidade disputarão o torneio, que acontecerá em Fortaleza, no período de 16 a 21 de outubro.

CLASSIFICAÇÃO - Um dos destaques foi a equipe masculina de futsal, formada por estudantes do Campus Teresina Central, que conquistou o primeiro lugar da competição, após vencer as equipes do Sertão Pernambucano, Maranhão, Alagoas, Ceará (na semifinal) e Bahia (na final).

Dois atletas de Floriano também conseguiram a classificação para a etapa nacional dos JIFs. São eles: Vitor Eduardo, ouro no salto em distância e prata no salto triplo; e Pedro Ismael, que conquistou o ouro nos 100 e nos 200 metros rasos.

Já a equipe masculina de futebol ficou em segundo lugar no JIF Nordeste mas também se classificou para a etapa nacional, porque a primeira colocação ficou com o Instituto Federal do Ceará, que já tem vaga garantida por ser a sede da competição. A maioria dos jogadores da equipe de futebol masculino estuda no Campus Picos, mas, no elenco, também há estudantes de Teresina, de Floriano e de Angical.

“Isso tudo só foi possível pelo trabalho de todos os professores de educação física da instituição. Estamos evoluindo a cada ano e uma prova disso foram os jogos intercampi, que realizamos em agosto”, destacou o professor Sérvulo Lima.

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais será uma realização do Instituto Federal do Ceará, em parceria com o CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

Confira outros resultados da delegação do Instituto Federal do Piauí

Tênis de mesa (masculino)  -3º lugar

Tênis de mesa (feminino) - fase de grupos

Xadrez (masculino) – 4º lugar