Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Superior define cronograma de eleições para reitor e diretores gerais

Notícias

Conselho Superior define cronograma de eleições para reitor e diretores gerais

publicado: 27/10/2016 11h28 última modificação: 27/10/2016 11h28
Conselheiros definiram cronograma para processo de consulta

Conselheiros definiram cronograma para processo de consulta

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Piauí (IFPI) definiu o cronograma do processo de consulta à comunidade para os cargos de reitor e diretores gerais de onze campi. A decisão foi tomada em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 27, no auditório da Reitoria.

De acordo com o calendário aprovado, o processo será deflagrado na segunda-feira, 31 de outubro, com a publicação de Resolução do Consup.

As eleições serão realizadas em turno único. Além do cargo de reitor, serão disputadas vagas para diretores gerais dos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí.

Os processos de consulta serão conduzidos por uma comissão eleitoral central e por comissões eleitorais de Campus, instituídas especificamente para este fim, integradas por três representantes do corpo docente, três dos servidores técnico-administrativos e três do corpo discente.

As eleições, de acordo com o Decreto nº 6.986/2009, da Presidência da República, devem ser finalizadas em até noventa dias, contados da data de seu início.