Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do IFPI interpreta Jesus na Paixão de Cristo em Floriano

Notícias

Aluno do IFPI interpreta Jesus na Paixão de Cristo em Floriano

publicado: 10/04/2017 15h04 última modificação: 10/04/2017 15h04
Espetáculo será apresentado nos dias 14 e 15 de abril

Espetáculo será apresentado nos dias 14 e 15 de abril

Edson Oliveira, estudante do Campus Floriano e participante do grupo Escalet de Teatro, interpretará Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo, que será realizado em Floriano, nos dias 15 e 16 de abril.

Um dos maiores eventos religiosos do país, o espetáculo acontece desde 1996. Com participação de 350 atores, a apresentação da Paixão de Cristo chega a sua 22ª edição com a participação dos atores Nivea Maria (Maria, mãe de Jesus), Anderson di Rizzi (Pilatos), Carolina Kasting (Herodias) e Werner Schunemann (Caifás).

Realizado no Teatro Cidade Cenográfica, o espetáculo conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, em um espaço de 45 mil metros quadrados construídos especialmente para a encenação. Além de cenários específicos, o Teatro Cidade Cenográfica é cercado por uma muralha de sete metros – uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

A encenação possui dois atos e é fundamentada no texto dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Na primeira parte são apresentados diversos episódios da vida de Jesus, como o Batismo, o Sermão da Montanha e alguns milagres. No segundo ato, o espetáculo retrata a ação de governadores e líderes religiosos contra Cristo e é concluído com as cenas da morte e da ressureição.

Confira mais informações.