Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Abertas as inscrições para 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

publicado: 17/05/2017 09h22 última modificação: 17/05/2017 09h22
Inscrições abertas para a 7ª OBAP

Promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, a 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que ocorre nos meses de setembro e outubro deste ano, está com as inscrições abertas até o dia 19 de junho.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, na página oficial da Olimpíada. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30 por equipe. Podem participar jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas.

As equipes devem ser compostas por quatro pessoas de uma mesma instituição, com a participação obrigatória de um orientador e três estudantes, devidamente matriculados, da modalidade de ensino médio/técnico em regime integrado/concomitante ou da modalidade do técnico subsequente.

Os orientadores são os representantes oficiais para efetuar a inscrição e deverão preencher corretamente os dados completos de todos os integrantes. Os competidores recebem via e-mail seus logins individuais para acesso à plataforma de provas da OBAP, disponível na página oficial da Olimpíada.

Neste ano, o tema é em referência ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, comemorado pela ONU, retratando a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.

A OBAP conta com duas fases, sendo uma escolar (virtual) e uma final (presencial). A primeira fase será realizada entre os dias 1 e 3 de agosto e contará com 40 questões de múltipla escolha nas áreas descritas no conteúdo programático, com valor total de 40 pontos. Já a segunda etapa ocorrerá em setembro e será presencial.

Sobre a premiação, todas as equipes receberão certificado de participação. A premiação e classificação, por equipe e individual, será feita de acordo com a nota da segunda fase da OBAP. Na modalidade de ensino médio integrado ou concomitante, receberão medalhas as quinze melhores equipes. Já na modalidade subsequente, receberão medalhas as seis melhores equipes. As três equipes melhores classificadas das modalidades de ensino médio integrado ou concomitante e de técnico subsequente receberão troféus. Os estudantes das equipes medalhistas da modalidade de ensino médio/técnico integrado ou concomitante serão convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na International Earth Science Olympiad – IESO, no ano de 2018.

Para realizar a sua inscrição e saber mais informações, acesse o site da 7ª OBAP.

Com informações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas