Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > José de Freitas realiza formatura das turmas de Agricultura e Agroecologia

José de Freitas realiza formatura das turmas de Agricultura e Agroecologia

publicado: 09/09/2019 07h54 última modificação: 09/09/2019 07h54
Exibir carrossel de imagens As turmas contaram com 20 formandos de Agricultura e 33 formandos de Agroecologia

O Campus Avançado José de Freitas realizou na última sexta-feira, 6, a solenidade de colação de grau com formandos dos cursos técnicos em Agricultura e Agroecologia. As turmas contaram com 20 formandos de Agricultura e 33 formandos de Agroecologia.

Durante a solenidade os novos profissionais realizaram o seu juramento e ainda homenagearam professores. A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral do Campus, José dos Santos de Moura, do prefeito e vice-prefeito de José de Freitas, Roger Coqueiro Linhares e Antônio Abreu, respectivamente, do presidente da Câmara de Vereadores, Roberval dos Santos, além de diversas autoridades municipais, coordenadores e professores homenageados.

José dos Santos de Moura falou dos avanços e conquistas do Campus e destacou a importância das parcerias realizadas com a Prefeitura e várias outras entidades, como Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ministério da Cidadania, Embrapa, UFPI, UESPI e Sindicatos Rurais de José de Freitas.

O coordenador do curso e paraninfo da turma de Agricultura, Gilson Portela, falou da alegria em participar de um momento tão importante para a história do Campus. “Estamos formando 53 técnicos e fico muito feliz por ter sido escolhido o paraninfo na turma de Agricultura”, comentou. O professor destacou ainda a responsabilidade da instituição em receber os alunos e transformar seus conhecimentos com o objetivo de entregar para a sociedade cidadãos e profissionais capacitados.

Para o coordenador da Especialização Técnica de Nível Médio em Produção de Grãos, ofertada pelo Campus, e paraninfo da turma de Agroecologia, José Roberto de Oliveira, “hoje podemos dizer que todo esforço valeu a pena. O paraninfo destacou o empenho dos alunos nos projetos de ensino, pesquisa e extensão, pois vocês contribuíram muito com o sucesso do nosso Campus”.

Na quarta-feira, 4, eles participaram da aula da saudade ministrada pelo professor Gilson Portela e na quinta-feira, 5, fizeram o descerramento da placa, plantio de árvores de ipês verde e amarelo no Campus e a missa no turno noite.