Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Estudantes de Agricultura farão estágio na Prefeitura de José de Freitas

Estudantes de Agricultura farão estágio na Prefeitura de José de Freitas

publicado: 15/05/2019 13h19 última modificação: 15/05/2019 13h19
Exibir carrossel de imagens Os alunos receberão bolsa de 300 reais, 60 reais de auxílio transporte e 40 reais de seguro

Na segunda-feira, 13, o Campus Avançado José de Freitas firmou parceria para a abertura de novas vagas de estágio para seus alunos na Prefeitura Municipal. Foram selecionados três alunos do curso Técnico em Agricultura que irão atuar na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

Esses alunos vão acompanhar o programa Fomento Mulher, fruto de convênio entre a Prefeitura e o Incra, que beneficiará 350 mulheres na criação de galinhas, porcos e ovinocaprinoculturas dos assentamentos rurais de José de Freitas. Os alunos receberão bolsa de 300 reais, 60 reais de auxílio transporte e 40 reais de seguro.

“Essa iniciativa mostra o potencial do IFPI na formação de seus alunos, que poderão aplicar na comunidade o conhecimento adquirido em sala e nas aulas práticas”, destacou o coordenador do curso de Agricultura, Gilson Portela.

Por meio de convênios entre o IFPI e a Prefeitura, já são nove alunos do curso técnico em Agricultura e três de Agroecologia que estagiam na Prefeitura. De acordo com o prefeito Roger Linhares, a parceria com o IFPI vai se consolidando por meio dos estágios, que possibilitam que a Prefeitura conte com mão de obra qualificada, e de cursos de qualificação dos agricultores dos assentamentos e comunidade rurais. “Com os primeiros alunos que recebemos do Campus José de Freitas, percebemos uma evolução na atuação da Secretaria a qual estavam vinculados. Sabemos que o IFPI é uma referência na área agrícola em virtude do empenho de todos os servidores na qualificação dos agricultores da região”, disse.

O prefeito garantiu que, em breve, disponibilizará duas novas vagas de estágio, agora para os alunos trabalharem junto à Secretaria Municipal de Educação no projeto Hortas Pedagógicas.

Estiveram presentes, o diretor geral do Campus, José dos Santos de Moura, o coordenador dos curso técnico em Agroecologia, Antônio Galvão, o coordenador do Núcleo de Estudo Agroecológico, Luiz Carlos de Melo Junior e o coordenador do Campo Agrícola, Francisco Edvaldo Moreira.