Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas promove aula inaugural de preparatório para o Enem

Campus José de Freitas promove aula inaugural de preparatório para o Enem

publicado: 11/09/2017 11h13 última modificação: 11/09/2017 11h13
Exibir carrossel de imagens A aula inaugural foi ministrada pelo professor de Biologia Ivanaldo Moura, do Campus Teresina Central

No último sábado, 9, o Campus Avançado José de Freitas do Instituto Federal do Piauí realizou a abertura do projeto de extensão Pré-Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. A aula inaugural foi ministrada pelo professor de Biologia Ivanaldo Moura (Campus Teresina Central) e contou com a presença dos 50 alunos matriculados no curso.

De acordo com o diretor geral do Campus José de Freitas, José dos Santos de Moura, o curso busca ampliar o acesso da comunidade local a cursos superiores, com vagas destinadas também a alunos oriundos de assentamentos e comunidades rurais.

“Essa é uma iniciativa importante, pois não teríamos condições de arcar com um curso preparatório em Teresina”, destacou o aluno Gustavo Nascimento, que é morador da zona rural de José de Freitas.

Estiveram presentes na abertura do curso, ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberval dos Santos, a superintendente da Secretaria Municipal de Educação, Amparo Holanda, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Erisvaldo Saraiva Rocha (Pampa), e o vereador Tiago Pinto.