Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas participa dos Jogos Escolares do município

Campus José de Freitas participa dos Jogos Escolares do município

publicado: 14/11/2017 10h30 última modificação: 14/11/2017 10h30
Exibir carrossel de imagens Quatorze alunos dos cursos de Agricultura e Agroecologia participam dos Jogos nas modalidades futsal e atletismo

Começou no sábado, 11 de novembro, a 18ª edição dos Jogos Escolares de José de Freitas. Pela primeira vez, o Campus do Instituto Federal do Piauí na cidade participa dessa competição. Quatorze alunos dos cursos de Agricultura e Agroecologia participam dos Jogos nas modalidades futsal e atletismo.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor geral do Campus Avançado José de Freitas, José dos Santos de Moura, que destacou a importância da participação do IFPI na competição. “O incentivo ao esporte é um dos pilares do Instituto Federal do Piauí, então é gratificante ver nossos atletas representando a instituição em uma competição tão importante para José de Freitas”, disse.

Na segunda-feira, 6, a tocha olímpica já havia percorrido várias escolas do município, inclusive o Campus Avançado José de Freitas. O acendimento da tocha foi na Escola Municipal Agripina Portela. Anteriormente, no sábado, 4, houve um moto passeio com participação de três alunos e um servidor do IFPI.

Os Jogos Escolares de José de Freitas são realizados pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretária de Esportes e Lazer.