Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Alunos do Campus José de Freitas participam de atividades do aniversário da cidade

publicado: 17/04/2017 11h03 última modificação: 17/04/2017 11h38

Os alunos do Campus Avançado José de Freitas do Instituto Federal do Piauí (IFPI) participaram de atividades esportivas em alusão aos 139 anos de emancipação política da cidade, comemorados no dia 7 de abril.

No período de 20 de março a 7 de abril, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) realizou diversas atividades com o intuito de proporcionar momentos de integração e lazer para a comunidade escolar e a comunidade em geral do município.

Dentre as modalidades disponíveis, os alunos do IFPI participaram do futsal (masculino e feminino), futebol society (masculino), vôlei (feminino) e atletismo (masculino), sendo premiados nas modalidades: futsal feminino (1º lugar) e atletismo: corrida de 100m, corrida com barreira e arremesso de peso (1º, 2º e 3º lugar, respectivamente).

O servidor Francisco Henrique Ferreira da Silva, responsável por acompanhar e treinar os alunos para os jogos, ressaltou a importância da participação Campus nas ações e nos eventos desenvolvidos em José de Freitas.

“Vejo que é de grande importância a participação do IFPI nas atividades culturais e esportivas que acontecem na cidade, pois integra a escola à comunidade e ajuda, junto a outros processos de socialização, na construção do cidadão mais comprometido com a sociedade”, completou Francisco.