Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Alunos de Agricultura farão estágio na Prefeitura de José de Freitas

Alunos de Agricultura farão estágio na Prefeitura de José de Freitas

publicado: 14/03/2018 09h28 última modificação: 14/03/2018 10h34
Exibir carrossel de imagens Essa é a segunda vez que alunos do Campus terão a oportunidade de estagiar no município

Mais três alunos do Campus Avançado José de Freitas do Instituto Federal do Piauí (IFPI) serão estagiários na Prefeitura da cidade. Nessa terça-feira, 13, o diretor geral do Campus, José dos Santos de Moura, e o prefeito Roger Linhares assinaram termo de estágio que contempla os estudantes do curso técnico em Agricultura.

Essa é a segunda vez que alunos do Campus terão a oportunidade de estagiar no município. Os selecionados (Joanna Dark Alves, José Marques e Vitória Chaves) irão atuar nas comunidades rurais realizando mapeamento e cadastro das famílias produtoras agrícolas. Cada aluno receberá bolsa de 400 reais e terá direito a seguro contra acidentes e auxílio-transporte. O estágio é intermediado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com Roger Linhares, a parceria com o IFPI vai se consolidando por meio dos estágios, que possibilitam que a Prefeitura conte com mão de obra qualificada, e de cursos de qualificação dos agricultores dos assentamentos e comunidade rurais. “Com os primeiros alunos que recebemos do Campus José de Freitas, percebemos uma evolução na atuação da Secretaria a qual estavam vinculados. Sabemos que o IFPI é uma referência na área agrícola em virtude do empenho de todos os servidores na qualificação dos agricultores da região”, disse. O prefeito garantiu que, em breve, disponibilizará três novas vagas de estágio, agora para os alunos do curso de Agroecologia.

“Essa iniciativa mostra o potencial do IFPI na formação de seus alunos, que poderão aplicar na comunidade o conhecimento adquirido em sala e nas aulas práticas”, destacou o coordenador do curso de Agricultura, Gilson Portela.

Também participaram da solenidade de assinatura do termo, pelo IFPI, os professores Antônio Galvão (coordenador do curso de Agroecologia) José Roberto de Oliveira e José Cláudio Ferraz e o engenheiro agrônomo Edvaldo Moreira; pela Prefeitura de José de Freitas, o secretário de Agricultura, José Iran; além do consultor dos programas de estágios e aprendizagem do CIEE, Sérgio David Cunha.