Você está aqui: Página Inicial > Dirceu Arcoverde > Notícias > Campus Avançado Dirceu recepciona os alunos para o início do semestre letivo

Campus Avançado Dirceu recepciona os alunos para o início do semestre letivo

publicado: 17/05/2017 09h50 última modificação: 17/05/2017 09h50
Exibir carrossel de imagens Diretor geral do Campus, Aurélio Agostinho Adão

Diretor geral do Campus, Aurélio Agostinho Adão

O Campus Avançado Dirceu Arcoverde do Instituto Federal do Piauí (IFPI) promoveu nesta terça-feira, 16, a recepção dos alunos do Curso Técnico em Administração. O curso conta com 160 alunos distribuídos em quatro turmas, nos turnos manhã e tarde.

Na abertura da programação, a professora Naila Kelly do Nascimento Lima apresentou o curso para os novos alunos. Em seguida, a coordenadora do curso, Cristiane Rodrigues da Silva Mendes, falou sobre a organização didática do IFPI, além dos deveres e direitos dos estudantes.

Para a pró-reitora de Ensino do Instituto, Laura Maria Andrade de Sousa, que presidiu a recepção, o efetivo funcionamento do Campus vai promover uma revolução na região do Grande Dirceu, que tem uma população estimada em 200 mil habitantes. "Nós queremos que vocês saiam do IFPI com a melhor formação possível, pois é a educação que vai mudar suas vidas", disse.

“Sabemos que a região estava precisando da oferta de cursos de qualificação e o IFPI chega para contribuir com esse processo e ampliar as oportunidades da comunidade”, afirmou o diretor geral do Campus, Aurélio Agostinho Adão.

Estrutura - O Campus ocupa uma área de mais de 2.800m² no Bairro Renascença II, com salas de aulas, laboratório de informática, auditório, salas para a administração do Campus, além de uma quadra poliesportiva. Além disso, conta com fornecimento de internet de alta velocidade, instalada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).