Você está aqui: Página Inicial > Cocal > Notícias > Cocal oferta vagas para graduação em Agroecologia

Notícias

Cocal oferta vagas para graduação em Agroecologia

publicado: 10/04/2019 14h05 última modificação: 10/04/2019 14h05

O Campus Cocal divulga edital de chamada pública para preenchimento de quatorze vagas para o curso de graduação de Tecnologia em Agroecologia, presencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, na Coordenação de Controle Acadêmico do campus.

Podem se inscrever candidatos que tenham realizado o ENEM 2016, 2017 ou 2018, e a classificação será por ordem de chegada.

O curso - O Campus Cocal é pioneiro na oferta da graduação de Tecnologia em Agroecologia na região, com objetivo de atender a uma demanda da sociedade e do mercado de trabalho por profissionais das ciências agrárias que tenham formação em Agroecologia e, consequentemente, ferramentas para contribuir na promoção da sustentabilidade da agricultura familiar, permitindo que os agricultores permaneçam no meio rural em condições dignas de vida produzindo alimentos saudáveis para a população.

O enfoque é o trabalho com sistemas diversificados e com a ciclagem de resíduos entre os diferentes sistemas de produção, tendo assim uma maior eficiência e por consequência uma diminuição de custo de produção e a degradação ambiental.

O curso oferta aulas teóricas e aulas práticas que incluem a aplicação de várias tecnologias de base agroecológica, tais como: sistema agroflorestal, policultivos, vermicompostagem, além da utilização de técnicas e equipamentos para implantação e manejo dos cultivos.

Confira o edital completo.