Você está aqui: Página Inicial > Campo Maior > Notícias > Acontece reunião sobre projeto de agricultura em Campo Maior

Acontece reunião sobre projeto de agricultura em Campo Maior

publicado: 03/02/2017 09h26 última modificação: 03/02/2017 09h30
Exibir carrossel de imagens Projeto irá viabilizar a vinda da montadora de tratores e implementos agrícolas Budny para Campo Maior

Na tarde da última terça-feira, 31, houve uma reunião no Campus Campo Maior do Instituto Federal do Piauí (IFPI) sobre o projeto que irá viabilizar a vinda da montadora de tratores e implementos agrícolas Budny para a cidade de Campo Maior.

Estima-se que logo no início do projeto, terá uma necessidade de contratação de pelo menos 500 técnicos em agricultura e agropecuária em todo o estado do Piauí. Nesse aspecto, destaca-se a importância da participação do IFPI na capacitação desses técnicos.

Alunos, professores e a direção do campus participaram da reunião. Para o diretor do Campus Campo Maior, Washington Moura Barbosa, a montadora vai beneficiar todo o estado, inclusive as cidades vizinhas que têm grande parte dos habitantes morando na zona rural e com equipamentos tecnológicos poderão ter uma produção melhor.

Washington Moura Barbosa ainda ressaltou a importância da consolidação do projeto para o IFPI. “ É uma grande oportunidade para os nossos egressos, além de ingressarem no mercado de trabalho, estarão fortalecendo a agricultura familiar do estado do Piauí, essa é a nossa missão”

O ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, também participou da reunião representando o governo do estado, na qual ressaltou que através da consolidação desse projeto, as prefeituras que receberem subsídios para compra dos tratores e implementos com juros zero irão ter que adequar as secretarias de  agricultura e contratar técnicos em agricultura e agropecuária.