Você está aqui: Página Inicial > A Instituição > Reitoria > Comunicação Social

Diretoria de Comunicação Social

A Diretoria de Comunicação Social (Dircom) é a unidade organizacional de assessoramento subordinada à Reitoria, responsável pelas políticas de comunicação no que se refere à divulgação interna e externa das atividades institucionais do IFPI.

Diretora de Comunicação Social: Juliana de Oliveira Cordeiro
E-mail: comunicacao@ifpi.edu.br

Conforme o Regimento Interno do Instituto Federal do Piauí, compete à Dircom:

I – assessorar a Reitoria em assuntos relacionados à comunicação institucional;
II – planejar, organizar e avaliar a divulgação de informações institucionais e de interesse público nas diversas mídias;
III – fazer a cobertura das ações do Reitor em eventos oficiais;
IV – orientar e monitorar as atividades de comunicação dos Campi do IFPI;
V – planejar, criar e produzir material de divulgação institucional: jornais impressos, on line (newsletter) e outros periódicos;
VI – distribuir material institucional impresso ou via internet para os diversos setores e Campi do IFPI;
VII – produzir, redigir e editar matérias jornalísticas para o site;
VIII – fazer clipagem de material institucional das mídias impressas e eletrônicas;
IX – criar e produzir banco de dados de imagem e documentais, que registrem as atividades institucionais;
X – desenvolver outras atribuições afins.

Coordenação de Jornalismo e Relações Públicas
Janaína Maria da Silva Linhares (Coordenadora)
Alan Figueredo Pinheiro
Antonio Aílton Ferreira de Cerqueira
Flávia Roberta de Caldas Brito Vieira
George José dos Santos Lima
Ricardo Augusto Romeira de Oliveira

Coordenação de Programação Visual
Ezequiel Vieira Lima Júnior (Coordenador)
Aureliano Machado da Silva
Fernando José Sousa da Silva
Igor de Melo Coelho

Coordenação de Audiovisual
Luiz de Sousa Filho (Coordenador)

Documentos

Nesta seção estão disponíveis documentos reúnem orientações para publicação de conteúdo noticioso e publicitário no Portal do IFPI, além de outras formas de divulgação. Dentre os temas tratados nas diretrizes estão orientações sobre a estrutura e a linguagem do texto, sobre a publicação de conteúdo noticioso e de fotografias, além da criação e desenvolvimento de materiais publicitários institucionais.

Os dois documentos são fundamentados no Manual de Redação da Presidência da República, no Manual de Diretrizes de Comunicação Digital do Governo Federal, Manual do Uso da Marca do Ministério da Educação e Manual do Uso da Marca dos Institutos Federais.

Diretrizes - Conteúdo noticioso

Diretrizes - Conteúdo publicitário

Manuais e marcas

Nesta seção estão disponíveis, em formato PNG e AI, as marcas do Instituto Federal do Piauí (Instituição e campi). Apresentamos também como opções de download o Manual de Uso da Marca do Governo Federal, criado pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, e o Manual de Uso da Marca dos Institutos Federais, criado pelo Ministério da Educação.

Caso precise das logomarcas em outro formato, entre em contato com a Diretoria de Comunicação Social do Instituto Federal do Piauí pelo telefone (86) 3131-1426 ou pelo e-mail: comunicacao@ifpi.edu.br

Marca do IFPI por campus

Marca do IFPI em aplicação horizontal e vertical

Manual de uso da marca dos IFs

Marca - Governo Federal

Manual de uso da marca do Governo Federal

Mídias sociais

Em sintonia com as mídias sociais, o Instituto Federal do Piauí possui perfis no twitter, no facebook e no youtube. A Diretoria de Comunicação do IFPI é o setor responsável pela atualização dos conteúdos desses perfis, os quais reúnem informações pedagógicas e administrativas dos diversos campi da instituição.

Acesse: