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Gestão de Pessoas

publicado 07/07/2016 21h23, última modificação 06/10/2016 21h18

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP) tem como atribuições planejar, organizar, dirigir, monitorar, avaliar e orientar as atividades relacionadas com as políticas de gestão de pessoas integrantes do Quadro de Pessoal do Instituto Federal do Piauí.

Diretora de Gestão de Pessoas: Luciana Soares da Rocha
E-mail: digep@ifpi.edu.br
Telefone: (86) 3131-1418

Conforme o Regimento Interno do Instituto Federal do Piauí, compete à DIGEP:

I – planejar, orientar e supervisionar as atividades relacionadas com a implantação e implementação da política de gestão de pessoas relacionadas com admissão e desligamento, aposentadoria e pensão, capacitação e seleção de pessoal, pagamentos, cadastro, benefícios, legislação e normas,
estágios e arquivo;
II – desenvolver políticas de gestão de pessoas que proporcionem qualificação, eficiência e satisfação pessoal dos servidores com o objetivo de dar cumprimento à missão institucional;
III – coordenar e orientar a aplicação da legislação e normas de pessoal;
IV – coordenar e orientar quanto aos procedimentos e à execução das demandas judiciais que envolvam a área de gestão de pessoas;
V – exarar pareceres e despachos em processos relacionados à gestão de pessoas;
VI – coordenar, supervisionar, controlar e orientar atividades relativas à nomeação de servidores, contratação de professores substitutos;
contratação de professores temporários, lotação, cessão, requisição, redistribuição, remoção e progressão funcional;
VII – coordenar e controlar procedimentos relativos à avaliação de desempenho e estágios probatórios;
VIII – coordenar, controlar e orientar procedimentos de folha de pagamentos dos servidores ativos e inativos, professores substitutos, professores temporários e pensionistas;
IX – promover ações de capacitação e desenvolvimento de pessoal;
X – controlar e acompanhar gestão de contratos de convênios na área de gestão de pessoas;
XI – controlar e acompanhar o quadro de cargos e força de trabalho;
XII – planejar e realizar processo seletivo para remoção interna;
XIII – controlar os afastamentos, ajuda de custo, aposentadorias, pensão civil, abonos, auxílios indenizatórios, concessão de licenças e afastamentos, auxílio transporte e outros conforme disposição legal lei nº 8.112/90;
XIV – assessorar a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), nos procedimentos relativos às progressões funcionais dos docentes, bem como à concessão de Dedicação Exclusiva e afastamentos para pós-graduação;
XV – assessorar a Comissão de Análise de Títulos dos servidores Técnico-Administrativos em Educação nos procedimentos de concessão de Progressão por Capacitação Profissional e concessão de Incentivo à Qualificação;
XVI – operacionalizar o Módulo Acadêmico do Sistema de Monitoramento e Execução e Controle (SIMEC) e monitorar ações provenientes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e MEC;
XVII – planejar e executar procedimentos relativos ao enquadramento de servidores;
XVIII – desenvolver outras atribuições afins.

Assessoria de Legislação e Normas
Adriana Nobre Arrais

Departamento de Administração de Pessoas
Antonia Lima dos Santos Pinheiro

Coordenação de Admissão, Desligamento, Aposentadoria e Pensão
Ivanete Soares de Andrade

Coordenação de Assistência ao Servidor
Fernando Pereira de Meneses

Departamento de Gestão de Rotinas da Folha de Pagamento
Rônaldy Sousa Oliveira

Coordenação de Manutenção de Cadastro
Sammya Araújo de Carvalho

Coordenação de Arquivo
Márcia de Macedo Brito

Coordenação de Capacitação e Avaliação Funcional
Leonardo de Oliveira Macedo

Coordenação de Seleção, Lotação e Movimentação de Pessoal
Allan Falcão Viana de Oliveira

Coordenação de Benefícios e Qualidade de Vida
Fábio Rodrigues de Morais

Boletim de Serviço

Resenha de Gestão de Pessoas